quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Sequência

Bem amigos, o que vem agora é uma seguência de vitórias elásticas, não para convencer a torcida FORÇA BANZA, mas sim pelo baixo nível técnico apresentado por nossos adversários da primeira fase da competição que abre espaço para que todos participem da competição. É de conhecimento da organização do evento que a diretoria do Banza FC jamais concordou com a atual forma de disputa da competição e com os argumentos expostos por essa. Todos já presenciamos W.O.s incontáveis e equipes totalmente desqualificadas na disputa do certame. Nesse ano, a novidade é que para evitar os W.O.s recorrentes, a organização se permitiu, momentos antes da partida, "convidar" quem estivesse por perto para preencher as vagas dos times incompletos, prejudicando assim o andamento da competição, pois, equipes eliminadas no saldo de gols estariam hoje jogando se a regra do torneio fosse cumprida. Uma lástima. Vergonha absoluta. Pessoas que nem se quer são alunos da UNIFAL participando de um torneio da universidade, enquanto times de alunos da própria faculdade ficando de fora da competição pelo fato dessas pessoas terem sido "enxertadas" nas equipes desfalcadas. Agora, respondam-me caros leitores, se o objetivo do torneio é integração e "o importante é competir", volto aqui a perguntar: onde está o espírito de competição destes que se inscrevem em um torneio e se ausentam sem motivo algum? Acho que deveríamos rever nossos conceitos de competição e competitividade. Outro problema é o local de realização dos jogos. Está certo e aceitamos a condição de que é o que a Universidade nos proporciona, porém temos que estar cientes, nós, digo todos, de que uma UNIVERSIDADE oferecer uma quadra daquelas é vergonhoso, no mínimo. Para quem pleiteia Faculdade de Medicina, e coisas mais, como darão estrutura a um curso que demanda tanto recurso se ao menos uma quadra coberta não se consegue construir. Má vontade? Negligência? Bom, o que se sabe é que enquanto isso, lesões ocorrem aos montes, fraturas, e sem falar no andamento do campeonato que é sempre prejudicado, pois esse ocorre justamente na época das chuvas. É hora de se pensar em possibilidades mais concretas também, como a disponibilização do Ginásio Municipal, pois seria mais do que justo e de bom grado que fosse cedido para pelo menos as partidas finais, já que a Universidade em muito "ajuda" no crescimento de nossa querida Alfenas. Nada como um gesto, ainda que pequeno, de gratidão e reconhecimento. Bem, desculpem pelo desabafo, mas a diretoria do Banza FC queria deixar sua opinião sobre o que ocorre, para depois não soar como lamúria. Voltemos a programação normal.

Já supracitado, a qualidade técnica das equipes adversárias da primeira fase é algo perto do sofrível. O time das Ciências Sociais II que se apresentou contra o Banza FC, não merece aqui comentários. Primeiro porque o time foi "completado"(se é que existe essa conjugação) por meros transeuntes que ali se encontravam. Segundo porque um placar de 16x1 não tem o que se dizer. A não ser o fato de termos sofrido um gol em uma bola desviada em PS que Daniel bisonhamente não defendeu. Próximo! A partida contra o time da História ficou marcada pela incógnita que era tal equipe. Achávamos que seria uma tarefa fácil e fomos surpreendidos. "O time entrou "meia rédea" e quase foi surpreendido. Não vou mais admitir esse comportamento no Banza FC. Quem quiser vestir o manto tem que honrar! Grandes nomes já passaram por aqui e não vai ser agora que vamos ser desmoralizados em frente ao nosso torcedor. Não tem mais aviso, quem estiver de corpo mole aqui pode pegar a mala e dar o fora!" esbravejou o Presidente Nácler, descontente com a equipe ao final da partida. E foi bem verdade. A equipe foi surpreendida pela boa marcação do time da História, que correu como nunca atrás dos atletas do Banza. Claro que foi beneficiada pelas dimensões da quadra. Fica muito difícil para os atletas do Banza desenvolverem seu futebol num espaço reduzido daquele. Nivelou e muito a partida. Mas, mesmo com a adversidade e o fator surpresa, o Banza FC ainda saiu com o elástico placar de 6x1 e pode comemorar mais uma vitória.

Faltava um só jogo. Era o jogo contra  a equipe da Geografia, que havia sido adiado por causa da chuva. Oito horas da noite e o Banza FC se apresenta para a partida. Mais um fato curioso: os próprios jogadores da Geografia que marcaram o jogo para aquele dia, àquele horário, agora se manifestavam embriagados dizendo que o jogo deveria ter sido adiado novamente. O Banza que não tinha nada a ver com aquilo entrou em quadra e eles também. Partida de nível técnico baixo. O adversário considerado no ínicio da competição um dos favoritos não oferecia muito perigo ao Banza, a não ser pelas jogadas desleais que foram marca registrada da partida, pois bêbados em quadra, não se podia exigir muito de tais atletas. É mais um fato ocorrido na competição que só vem a desmotivar quem quer de fato fazer valer o esporte e a integração. Fim da partida: 5x1 para o Banza e fim da primeira fase em primeiro lugar, com cem por cento de aproveitamento e saldo de gol a sumir de vista. Não é de se gabar, pois até então a dificuldade foi nula. Mas serviu de aprendizado e para entrosar a equipe, ver quem é quem e estimular nosso querido torcedor a presenciar os jogos da equipe. Pois, ainda que os adversários fossem fracos, o Banza sempre jogou pra frente, em busca dos gols e das vitórias e o torcedor viu um time vibrante e com vontade de ser vencedor.

Muito obrigado a todos que participaram dessa batalha e vamos em frente, pois a guerra ainda está no começo. Fiquem com Deus e que o Banza FC vença. Sempre!

P.S.: Ainda estamos devendo a coluna "Papo com o Presidente, pois este se encontra ausente do "mundo virtual" devido a acontecimentos recentes. Mas em breve ele estará de volta, com seus comentários contundentes!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário