quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Competição


Como estava previsto, o Banza FC estreiou numa terça-feira. Logo de cara enfretamos o nosso eterno rival: a Farmácia. O time deles já é experiente e joga junto a muito tempo, e para essa temporada estavam com o

reforço do treinador Luiz Gustavo. O Banza FC ainda era uma incógnita para essa temporada. É verdade que a diretoria investiu muito em contratações e o departamento de Marketing juntamente com o de Assuntos Estratégicos e a Presidência fez um trabalho de bastidores nunca antes visto na história deste país, parafraseando um "grande amigo". Mas ainda estava entre todos aquela ansiedade pré-estréia, e portanto, o time tinha que ser cauteloso e pragmático para poder estreiar com o pé direito!
A partida começou e os dois times se estudando dentro da quadra. O Banza FC um tanto quanto recuado, fugindo de suas características ofensivas e dando lugar a cautela, que, juntamente com caldo de galinha, não fazem mal a ninguém! Logo nos primeiros instantes da partida, em um contra ataque, o ala Cafu sentiu uma antiga lesão no joelho ao arrematar ao gol de Kashiba. Substituto imediato, Thiago entrou e mostrou logo a que veio. Em dois rápidos contra ataques armou as jogadas para o Banza FC abrir o marcador e logo em seguida ampliá-lo: 2x0. O plantel do Banza FC recheado de bons jogadores permite que o time se alterne na quadra sem que o nível do futebol demonstrado pela equipe sofra uma queda. E, em mais duas substituições surgiram os gols da equipe. Marcelo e QJO entraram e marcaram para o Glorioso. Nossos rivais sentiram o peso de estreiar frente ao Banza FC. No final da partida o marcador já indicava 5x0 para o Banza FC e por descuido de nossa equipe, ainda sofremos dois gols, algo que mais tarde se tornaria algo raro em nosso sólido sistema defensivo. Fim de jogo: 5x2 para o Banza FC. Destaque dessa partida para a solidariedade de todo o grupo e individualmente para Thiago, que soube aproveitar muito bem a chance na equipe, entrando no começo da partida no lugar de Cafu, que saiu contundido.

Houve assim, um hiato imenso entre essa partida de estréia e o segundo jogo. Jogos mal distribuídos na tabela e alguns feriados, fizeram com que o Banza FC ficasse mais de 30 dias de molho, esperando por novo desafio. Porém, quando este veio, já dizia o "velho deitado": Mamma Mia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário