terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mais um empate amargo na campanha do Glorioso

Ontem, às 21 horas o Banza estreiou pela terceira fase do Torneio de FUTSAL da UNIFAL. O jogo foi contra a Biologia e, mesmo com o empate, o Banza só depende de si para classificar. O placar de 2x2 não era o esperado pela equipe e nem pela diretoria que já se manifestou depois da partida. Pra quem não pode comparecer à Bizonha Arena, vamos dar alguns detalhes da partida aqui no blog.

Começo de partida diferente dos outros. O Banza tinha o desfalque do goleiro Daniel, devido à entrada de Matheus, no jogo passado contra o FAROFA. O atleta fraturou a maxila e não começou jogando, apesar disso esteve no banco, para que, se necessário fosse, ele entrasse. Com isso, Paulo foi para o gol e a equipe mudou a forma de jogar, praticamente a partida inteira jogando com "goleiro linha". E isso deu resultado. Logo no início, Paulo lançou a bola na área e em falha grotesca do goleiro Túlio, a bola entrou na gaveta. Gol do Banza e 1x0 no placar. O Banza dominava o jogo e punha a biologia na roda, com passes certeiros e arremates sempre "lambendo" a trave. Não demorou muito para que, em troca de passes, Paulo limpasse um marcador e chutasse forte. Mais um gol do Banza, mais um gol de goleiro. O jogo parecia que seria fácil e que a Biologia não teria forças para reagir, entretanto, em um lance duvidoso, ainda no primeiro tempo, o árbitro Babalu anotou falta de Paulo no atleta da Biologia. Uma disputa de bola em que o goleiro chutou a bola no peito do franzino atleta da Biologia. Este gritou e caiu no chão cavando a falta. A arbitragem foi "no grito" e marcou. Na cobrança, a bola passa entre as pernas de Cafu e entra no gol do Banza. A Biologia assim diminui a vantagem e vai para o segundo tempo perdendo de 2x1 apenas. "O time não pode reclamar. Estamos tendo muitas chances, mas pecando nas finalizações. O jogo está fácil, temos que matar logo" enfatizou Marcelo, um dos detaques da equipe e da partida até então.

O time voltou pro segundo tempo ciente do que tinha que fazer. No começo, parecia que iria deslanchar. Muitos passes e novamente o Banza chegava facilmente à área da Biologia, mas lá na frente parece que o time não se encontrava. Não estavam no mesmo ritmo dos outros atletas. Muita demora nas conclusões das jogadas e acabavam desarmados. E assim o placar continuava 2x1 para o Banza e a equipe perdendo gols. Lá na frente, o time não conseguia segurar a bola. Parecia que havia ali um muro, onde a bola batia e voltava. E assim, a Biologia começou a gostar do jogo. Viu que poderia chegar, e em um contra-ataque rápido, Igor fez falta e era o último homem. Um dos juízes da partida, Eto, não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho pra ele. Na cobrança da falta o segundo gol da Biologia. Jogada ensaiada e chute ao gol. Paulo espalma e, livre dentro da área, o atleta de Biologia chuta forte no canto. Empate no placar: 2x2. No desespero, os atletas no banco pedem para Daniel entrar no gol e Paulo ir para a linha, e assim foi feito. Em vão, a mudança não surtiu nenhum efeito. O time perdeu muita saída de bola e não criou nenhuma chance nos poucos minutos da mudança. Fim de jogo e o inesperado ocorreu: empate amargo e uma salva de palmas na quadra para a equipe heróica da Biologia, que mesmo fraca tecnicamente, soube jogar e conseguiu o resultado.

Após a partida, alguns dos dirigentes do Banza se manifestaram e nada satisfeitos, fizeram o alerta: "Agora não tem opção: ou vai ou vai." . "Esse empate não era o que esperávamos, após a excelente sequência do Banza na competição. Contra nossos rivais na quarta-feira, "neguinho" vai ter que dar carrinho de cabeça!" falou André "Balada" ao repórter. O presidente Nácler, disse que "só vou me manifestar após a decisão da vaga na quarta feira. Confio nos meus atletas e apoio até o fim. Depois da definição haverá uma reunião para passar algo a eles. Nessa hora a equipe precisa de apoio para vencer. E quarta-feira confio na vitória e na classificação."

Hoje, terça-feira, a Biologia enfrenta o Farofa às 19 horas na "Bizonha Arena". Esse resultado pode influenciar diretamente na classificação, porém, ao Banza interessa somente a vitória. É com esse pensamento que os atletas estão concentrados para a partida de quarta-feira às 19 horas. Convocamos aqui a todos para prestigiar a partida e torcer para o glorioso. Força Banza! Fiquem em paz e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário