sábado, 4 de dezembro de 2010

 Último jogo dessa fase, o Banza entra em quadra para enfrentar o Farofa novamente. Eles classificados, porém um empate classificava o Banza. E foi isso o que aconteceu. Em um jogo com a arbitragem polêmica o placar do último jogo contra nossos rivais se repetiu. Depois de estar vencendo por 3x1 o Banza cedeu o empate novamente por 3x3. O jogo foi tranquilo e a classificação para a semi final veio com a segunda colocação do grupo.

O Banza começou a partida com Daniel, de volta ao gol, Paulo, Cafú, Marcelo e Belo. A equipe só não contava com a presença de Gui Borda, que está em viagem e Igor, que fora expulso na última partida e cumpria suspensão automática. É bom lembrar que o atleta ainda possui um cartão amarelo, já que no lance da última partida em que fora expulso, ele recebeu apenas o cartão vermelho, o que não anula seu amarelo. O atleta Belo também está pendurado com um cartão amarelo. O juíz apita e a bola rola na Bizonha Arena. O Farofa com o elenco reduzido e sem a presença do goleiro Rodrigo, jogava sem responsabilidade de fazer o resultado. O Banza que precisava apenas do empate queria vencer de qualquer maneira. Mas que marcou primeiro foi o Farofa. Paulo Bernardo, em lance individual, ganhou dividida de Cafu e chutou. A bola entrou mansa no canto do goleiro Daniel. Um a zero para o Farofa. Com o gol, o Banza não se abalou, continuou tocando a bola e chegando ao ataque, porém as finalizações teimavam em ir de encontro à trave. Mas o empate veio ainda no primeiro tempo. Belo driblou o adversário dentro da área e sofreu falta grosseira. Pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou. Um a um e o Banza vivo no jogo. O intervalo de jogo rápido e a conversa no banco de reservas era para que o time continuasse naquele ritmo, que não tardaria a virada aconteceria. Pois bem. Volta o time que iniciou a partida e o jogo não mudou muito. Os dois times sabem jogar e fica um jogo corrido, de alternativas, bonito de se ver. Havia um leve predomínio das ações ofensivas por parte do Banza e consequentemente aconteceram os gols. Belo estava em noite inspirada, e apertou a marcação na frente. Num desses lances ele dividiu a bola com o adversário e a pelota sobrou para Cafu, sem goleiro, empurrar pro gol. Virada do Banza e a equipe se empolgou. Em cima o tempo todo, e com a utilização de todos os jogadores, o Banza manteve o nível e, Qjo, em chute de fora da área ampliou o marcador, em falha do goleiro Geraldo, substituto de Rodrigo. Três a um para o Banza e parecia que a vitória estava garantida. Ledo engano. Em dois lances o Farofa empatou. Chute de longe e Daniel espalmou, no rebote gol do Farofa. O empate ocorreu em um lance polêmico. Bola no meio, Paulo foi dominar e recebeu um empurrão nas costas. A arbitragem fez vista grossa, e bota vista grossa nisso. Lance bizarro. A bola sobrou para Paulo Bernardo fazer belo gol. Três a três. O Banza ainda tentou o ataque a qualquer custo, mas era tarde. O jogo ficou truncado, cheio de faltas por parte do Farofa, mas o gol não veio. Fim de jogo e a classificação, que era o objetivo, foi alcançada.

Após a partida, ficaram definidos os confrontos das semi finais: O Banza enfrentará a Química, que se classificou em primeiro lugar do outro grupo e o Farofa enfrentará a Geografia, que se classificou em segundo lugar. A partida do Banza está marcada para as 19 horas desta segunda-feira dia 6 de Dezembro. Compareçam e façam festa. Prestigiem o esporte da universidade e vamos empurrar o Banza rumo a mais uma final. Um grande abraço e bom fim de semana a todos.

2 comentários:

  1. Vamo lá Banza !!!
    Semrpe acostumado com finais, vamos pra mais uma!!!
    Pra cima dos cara da Química !!
    Banza e seus atletas em mais uma Final !!!
    Porque pros atletas do Banza, final é só um detalhe !!!

    ResponderExcluir
  2. Banzaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!
    Só espero os proximos post pra comemorar!!!
    Kkkkk
    Me achando um pouco!!! Êeeeee o capitao volto!!!!!! Com a melhor defesa do campeonato!!!

    Parabens banza!!!! campeao invicto!!!!
    E o jiu, Farofa nunca viu!!!!
    Volta pra marmita!!!!

    ResponderExcluir